Google search engine

Descubra diferentes tipos de cartões de crédito e suas vantagens

Aqui você encontra uma lista completa para escolher a melhor opção. Vamos lá?!

O benefício desse produto não se limita apenas ao parcelamento. Existem muitos tipos de cartões de crédito no mercado com muitas vantagens.

Entre os tipos de cartão você pode escolher: pré-pago, sem juros, mais vantagens de milhagem, sem anuidade, nacional, internacional, etc.

Entenda os tipos de cartão de crédito

Para obter qualquer uma das opções listadas abaixo, você deve ter um vínculo com uma instituição financeira. Com o advento do banco digital, os cartões de crédito podem ser obtidos sem conta.

No entanto, para entender melhor os tipos de cartões de crédito:

Cartão pré-pago

É uma forma muito interessante para quem precisa de disciplina na hora de gastar dinheiro. A vantagem do pré-pago é que ele funciona de maneira muito semelhante a um plano de telefonia móvel. Ou seja, uma certa quantidade de recarga pode ser usada para compra até que os recursos se esgotem.

No entanto, está no topo da lista dos tipos de cartão de crédito porque você pode pagar parcelado. Você pode aproveitar a principal vantagem desse recurso, mas terá que pagar aos poucos. Além disso, também oferece mais segurança aos usuários. Afinal, você não precisa mais carregar dinheiro na carteira.

Cartão co-branded 

Essa opção é um dos tipos mais comuns de cartão de crédito. Esse é o tipo de cartão que você pode encontrar em qualquer loja de departamentos.

A vantagem é que você não precisa necessariamente de uma conta bancária. Além disso, essa opção tende a ter mais vantagens. Além de parcelar, você também tem ofertas exclusivas.

Por exemplo, quando você compra produtos de instituições parceiras, pode obter descontos em produtos.

Além disso, a diferença entre os tipos de cartão de crédito é que você pode pagar em qualquer banco no vencimento da fatura.

Cartão virtual

Aqui está uma das facilidades da Internet entre os tipos de cartão de crédito. As compras online são bastante comuns. Afinal, existem muitas opções que podem oferecer preços mais acessíveis. Porém, para aproveitar essas oportunidades, você precisa de um cartão de crédito.

Portanto, essa escolha está se tornando cada vez mais comum. O cartão virtual é usado apenas para compras online. Após o aplicativo ou banco online fazer uma solicitação, os dados são gerados automaticamente pela sua instituição financeira. Em alguns bancos, este cartão é válido para uma compra. Portanto, como os dados serão excluídos em breve, os pagamentos online são mais seguros.

Mais tipos de cartão de crédito

Vamos entender as opções clássicas de cartão. De um modo geral, você já entende que para obter este produto é necessário estabelecer contato com uma instituição financeira.

Suas despesas serão cobradas mensalmente e, em alguns casos, o primeiro pagamento aparecerá após 40 dias. O limite é determinado pela agência.

Para ser mais claro, siga os tipos de cartão de crédito mais tradicionais do mercado:

Black

Esta é uma escolha única. Está disponível apenas para clientes com renda superior a R$ 15.000 ou que tenham investido mais de R$ 100.000. Tudo depende da instituição financeira e das regras prescritas. Entenda as principais vantagens deste cartão:

  • Atendimento diferenciado em hotéis e resorts parceiros;
  • Descontos em hotéis e restaurantes designados;
  • Milhas adicionais;
  • Salas VIP do aeroporto;
  • Programa de fidelidade exclusivo;
  • Seguro de aluguel de automóveis;
  • Seguro de bagagem perdida ou roubada;
  • Serviço de concierge.

Platinum

Esta ainda é uma escolha melhor. No tipo de cartão de crédito, ele pertence à segunda camada. Portanto, está disponível apenas para clientes com faturamento acima de 7.000 reais ou investimentos superiores a 30.000 reais. Portanto, as regras variam de instituição financeira para instituição financeira. Conheça algumas das vantagens deste cartão:

  • Assistência em viagens
  • Parcerias com hotéis e agências de viagens;
  • Emergências médicas em viagens (nacionais e internacionais);
  • Serviço de concierge;
  • Ofertas internacionais.

Gold

É um dos tipos mais básicos de cartão de crédito. Este é um cartão muito útil e normalmente você pode usá-lo sem pagar nenhuma taxa adicional. Tudo depende da condição de sua instituição financeira. Veja as principais vantagens:

  • Mensalidade é zero;
  • Seguro de veículos alugados;
  • Plano de garantia estendida do produto;
  • Proteção de preços;
  • Proteção de compra
  • Substituição de cartão de emergência.

Confira mais conteúdos sobre saúde financeira no Saúde da Vida!

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -
Google search engine

Receba Conteúdo Exclusivo

Inscreva-se para receber dicas semanais e comece sua jornada de saúde hoje mesmo

Não enviamos spam
Google search engine