Uma das principais vantagens de usar cartão de crédito é aproveitar as ofertas na Internet.
Além disso, para quem gosta de viajar, as milhas são sempre uma vantagem. Por outro lado, quem precisa reformar a casa ou comprar bens de alto valor pode usufruir da comodidade do parcelamento sem juros.
Em qualquer caso, os benefícios de ter um são muitos. No entanto, é necessário prestar atenção à forma de pagamento, prazo da fatura e juros. Para garantir uma boa experiência e usufruir de descontos, iremos falar sobre a melhor forma de usar os cartões de crédito.
Descubra tudo o que você precisa para fazer garantir as vantagens de usar cartão de crédito!
Quem pode solicitar um cartão de crédito?
Antes de conhecer as vantagens e desvantagens de um cartão de crédito, será que você pode solicitá-lo? A resposta é: depende da situação. O primeiro requisito é que você estabeleça um relacionamento com o banco. No entanto, já existem várias agências digitais que podem facilitar esse processo por meio da Internet.
Em seguida, você precisa solicitar seu cartão de crédito e aguardar a análise financeira. É verdade que muitas agências oferecem benefícios apenas a pagadores excelentes.
Faça sua compra em parcelas
Uma grande vantagem do cartão de crédito é que você pode pagar em prestações. Então, por exemplo, se você precisa comprar uma geladeira, não precisa de uns 3 mil reais na hora.
Você pode fazer uma compra, parcelar e pagar em alguns meses. Este é o método de pagamento mais fácil e seguro.
Além disso, com base na data desta compra, seu primeiro pagamento vencerá em 40 dias. Você tem mais tempo para organizar suas finanças e comprar itens que possa pagar.
Limite do cartão de crédito
Algumas pessoas pensam que a restrição do cartão é uma desvantagem. No entanto, deve ser tratado com cautela e positivamente. Como você já aprendeu, as compras grandes podem ser parceladas. No entanto, você deve ter um limite de cartão de crédito. Portanto, se o valor da compra for de 3.000 reais, é necessário ter esse valor disponível.
A vantagem é que você pode controlar os valores de limite. Portanto, você pode se adaptar à sua realidade financeira para não perder o controle do valor da fatura. Afinal, é inútil ter um limite e depois não poder pagar.
Se isso acontecer, você perderá a vantagem de possuir um cartão. Afinal, para quem não cumpre as obrigações de pagamento, a taxa de juros é muito alta.
Milhas e vantagens exclusivas
Para quem gosta de gastar uma pequena quantia em viagens, os cartões de crédito têm mais uma vantagem exclusiva. Quanto mais você usa, mais você ganha. Acontece que cada dólar ou dólar gasto em seu cartão de crédito gera um ponto. Pode ser convertido em milhas. Em outras palavras, você pode encaminhar seus pontos para companhias aéreas e usá-los para comprar passagens.
Além disso, muitas instituições financeiras têm suas próprias vantagens e parceiros. Essa pontuação também pode ser usada para comprar outros itens. Normalmente os benefícios podem ser utilizados em restaurantes, decorações, móveis e eletrodomésticos.
A dica é sempre avaliar a quantidade de pontos por real gasto com a instituição financeira. Escolher uma pontuação mais alta pode ser uma grande vantagem para obter mais vantagens.
Use o cartão de crédito para fazer compras online
É hora de comprar mais e mais barato. A Internet pode fornecer todos os produtos possíveis a um preço mais acessível. Para aproveitar esta oportunidade, você deve ter um cartão. Afinal, as compras online exigem esse método de pagamento.
Para isso, você pode contar com formatos nacionais ou internacionais. A segunda vantagem é que com cartão você também pode fazer compras no exterior. Em ambos os casos, você pode fazer parcelamentos, saques e compras pelo site.
Parcela sem juros
Conversamos muito sobre a opção de parcelamento. Bem, a vantagem é que você não precisa pagar mais por esse método. Os juros do cartão de crédito só serão cobrados se você não pagar a conta. Ou se você escolher o pagamento mínimo para o valor total.
Gostou do nosso conteúdo? Veja mais sobre cartões de crédito e vida financeira no blog Saúde da Vida