Gel contra obesidade – Cientistas descobrem líquido que se transforma em gel quando misturado ao ácido do estômago


Líquido se transforma em gel quando se mistura ao ácido do estômago.
Ideia é colocar substância no leite, em iogurtes e até em refrigerantes.

Pesquisadores de em Birmingham, no interior da Inglaterra, conseguiram desenvolver um alimento que enche a barriga, mas não engorda. É um líquido que, ao entrar em contato com o ácido estomacal, se transforma instantaneamente gel. E enquanto esse gel não é absorvido pelo organismo, a pessoa não sente fome.

O produto, que ainda precisa passar por muitos testes antes de entrar no mercado, pode ser eficiente para quem sofre de obesidade – uma condição, que todo mundo sabe, pode levar a uma série de outros problemas de saúde.

O gel preenche o estômago, como se fosse alimento, e a pessoa se sente satisfeita até o gel se dissolver, o que leva entre seis e oito horas. Isso evita a fome nos intervalos entre as refeições principais – café da manhã, almoço e jantar – acabando com os lanchinhos fora de hora.

O chefe da equipe responsável pela pesquisa explica que o líquido que vira gel foi feito com produtos extraídos de cereais, verduras e frutas, tudo natural. O produto não só enche o estômago, mas alimenta.

“Isso vai revolucionar os tratamentos contra obesidade, e certamente acabar com a necessidade de intervenções cirúrgicas”, afirma uma nutricionista que trabalha para o sistema nacional de saúde da Grã-Bretanha.

O gel deverá ser comercializado dentro três anos, mas não em estado puro. A ideia é que ele seja misturado ao leite, iogurtes e até refrigerantes – além de saudável, ele precisa ser saboroso.

Fonte G1

8 pensou em “Gel contra obesidade – Cientistas descobrem líquido que se transforma em gel quando misturado ao ácido do estômago

  1. eliete silva cruz

    por favor tenho 30 anos 1,59 de altura peso 120 kg e gostaria de ser cobaia em qualquer tipo de experimento para emagrecer ja tentei varias dirtas e nunca consegui emagrecer me ajudem por favor

  2. Marcos

    ALGUÉM TEM NOTÍCIAS DESTE GEL??? JÁ FAZ 2 ANOS QUE ESTA MATÉRIA FOI PUBLICADA EM TODOS OS LUGARES, E PASSOU NO JORNAL NACIONAL!!! CADÊ ESTE GEL??????????????

  3. iedo viana

    se alguem souber de alguma novidade sobre o gel ,por favor repasse para mim, estou miuto interessado em saber quando vai ser comercializado.eu acho que irá dar certo pois este gel prenche o estomago a ponto de não caber mais comida,como se o estomago estivesse sido operado.mandem email para mim,mesmo que não saibam de nada,pois gostaria de formar um um grupo de pesquisa sobre o assunto,valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *