Mioma uterino – Saiba sobre essa doença e o que ela pode causar na sua saúde!

Saiba tudo sobre essa doença e os danos que ela pode causar na sua saúde! Conheça os sintomas e os tratamentos mais indicados!

Para ficar bem consigo mesma e com a saúde em dia, uma mulher precisa se cercar de todos os cuidados. Por isso, a visita ao ginecologista deve ser feita duas vezes ao ano e ao sinal de qualquer alteração, as providências devem ser tomadas imediatamente. Dependendo da intensidade do distúrbio, as conseqüências podem ser drásticas, como é o exemplo do mioma uterino, que pode, no seu mais alto grau, causar a infertilidade. Mas, se diagnosticado rapidamente, o quadro pode ser revertido com um simples remédio.

Conheça melhor este assunto:

[adrotate banner=”4″]- O mioma uterino é um tumor não cancerígeno que surge no nosso útero;

– Eles se dividem em três grupos: Subserosos (no lado de fora do útero), Intramurais (na musculatura do útero) e Submucosos (dentro da cavidade do útero);

– O seu tamanho é variável, dependendo da gravidade do problema;

– Apesar de muito pequena, há chance deste mioma se transformar em um câncer. De acordo com pesquisas, esta possibilidade varia de 0,3 a 0,5%;

– A sua principal causa é mesmo a genética;

– Os sintomas são: Cólicas fortes e menstruação prolongada e irregular;

– O mioma pode ser diagnosticado através de exames de imagem como a ultrassonografia e a ressonância magnética;

– Os tratamentos mais indicados são: Medicamentos, quando o mioma é pequeno, ou cirurgias, nos casos mais graves;

– Existe, sim, a possibilidade da retirada total do útero, porém, isso só acontece quando a mulher já tem uma família constituída ou quando a quantidade de miomas é tão grande que os sintomas se potencializam muito.

Fonte  Sua Dieta

31 pensou em “Mioma uterino – Saiba sobre essa doença e o que ela pode causar na sua saúde!

  1. Elton

    Minha mulher ta com mioma o que acontece se ela não cuidar logo? ta cm 3 meses que foi detectado e ela é jovem so tem 18 anos, tem perigo de perder o ultero ou de não engravidar mais?

  2. gislane ribeiro lima da silva

    TENHO 31 ANOS E TENHO MIOMA A 4 ANOS TRATO COM REMEDIOS MAS AGORA ESTOU SOFRENDO COM MUITAS DORES E PASSEI A SANGRAR SEMPRE QUE FASO ESFORÇO O MEU CASO E DE CIRURGIA E O MIOMA ESTA CRESCENDO TENHO DOIS FILHOS NAO POSSO ENGRAVIDAR MAIS PORQUE SOFRO DE PRESSÃO NA GRAVIDES

  3. sandra

    oi tudo bem eu ja fui operada de miomas agora fiz nou vou exame e comstatou nouvamete que estou com mioma estou com sentimeto de 3,7mm, dimensões 25 a22 a27 mm,volume8,0cm quero saber ainda tem porssibilidade de tramento com forme fazendo ou tratamento serto tem ainda uma chancer de engravida me responda por favor

  4. wqalquiria ribeiro

    tenho 31 anos já se passaeam 1 ano e 6 meses que descubrir ter um mioma ele ja diminuio 20% sangro muito tenho colicas forteas tomo injesoes cada uma valida por 6 meses todo mes esse procedimento e´correto ficarei no agardo da resposta a quando eu tenho relaçao e´ai que eu sangro e´normal

  5. maria fatima

    tenho 50 anos e esto com utero grande pois keria saber se ha cirugia e complica qual risco pois tenho muito medo so ke minha barrigua esta grande tenho dors me encomoda vcs pode me ajudar obrigada vo aguarda rsposta

  6. Paty

    Fui operada ao mioma, depois da operação comecei a menstruar, depois parou.depois de duas semanas veio começou a passar
    Um pouco depois foi aumentando muito,estou a duas semana a mestruar.será normal ou não.
    Espero a vossa resposta…..

  7. sandra da silva barros

    Boa noite, estou desesperada vou fazer uma cirurgia miomectomia, so que a Dr Adriana Scaouzzi falou que corro o risco de perder o utero tenho 31 anos nao sou casada nem tenho filhos, esse mioma que tenho e subsero na parte posterior do utero medindo 6,3×5,6mc meu utero mede 7,6×5,7×7,4cm(v=170,3cm incluindo mioma)quias sao as minhas chances de não perder meu utero?
    nao tenho nenhum sintona a nao ser um desconfrto bem notavel na area da peuvica quando estou com a bexiga cheia, mim respondam por favor obrigada.

  8. Elizane

    Bom dia, fui diagnosticada há cerca de 6 meses com 1 mioma, mas no mês passado ao fazer uma nova ultrassonografia o médico me disse que são 2 miomas, um intramural e um subseroso. Tenho sentido muitas dores na região pélvica e tenho sangramento durante todo o mês, estou tomando um remédio indicado no tratamento de miomas o cerazetti mas, não acho que esteja resolvendo.Meu médico disse que ainda estão pequenos para cirurgia um mede 12cm e o outro 14cm o que devo fazer para amenizar essas dores. espero umma resposta anciosa.

  9. Elizane

    è normal ter sangramento durante todo o mês por causa de um mioma? pois, eu estou tendo sangramento desde uma semana depois da minha menstruação.Mesmo tomando um anteconcepcional indicado pelo meu médico o cerazette.Será que esse sangramento e as dores que tenho sentido é em consequência do uso desse remédio?

  10. elisangela de jesus sales

    ola boa noite fiz um exame transvaginal e constatou que meu utero esta em retroversoflexão desviado a esquerda,de forma,contornos e dimersao normal.apresentando textura acústica do miométrio homogênea. endométrio medindo 0,5 cm,medidas:58*36*49mm – volume:53cc queria muito saber se vou precisar fazer cirugia ou nao pois estou sentindo muitas dores e sangramento muito forte inclusive tirei um pedaço de sangue muito grande e alem disso estou engordando e comendo demais com muito exagero mim ajude pois já tive mioma tomei medicamentos e agora voltou denovo mim ajudem por favor pois estou muito preocupada.aguardarei a resposta ansiosa

  11. juliene

    tenho um mioma de 3,3 cm e tenho ovario policistico descobri a pouco tempo e o medico somente me deu remedio para colica ainda continuo sangrando, tenho 32 anos e espero ter um filhos, a possibilidades de engravidar ?

  12. valeria

    tenho 35 anos e a pouco descobri que tenho mioma de 3,65 cm mas nao tenho sintoma nenhum isso é normal?pois amedico nao passou nenhum remédio sera que tomando meicamento nao resolve?

  13. lino

    Boa noite a minha mulher tem um mioma de 14.7cm e ela nao vee o periodo durante 6 meses sera que ela precisa de uma cirurgia ou medicamentos pra resolver o problema.agradeceria muito pela vossa compreencao e a resposta sobre a minha questao.

  14. adriana

    ola bom dia tenho 24 anos e sou casada tenho filhos e descobri mes pasado que estou com um mioma de 7×7 mm, compativel com mioma intramural nao sei oque fazer pois nao sinto nada que me diga que realmente estou com mioma so minha ultra transvaginal preciso saber muito oque fazer pois nao sei oque fazer nesse caso me ajude pois sou muito nova para perder meu utero.

  15. suely barbosa da silva

    ola boa noite fui no medico e a traves do exame tras vaginal descobriu um mioma 3cm voltei no medico e foi visto que ele tinha almentado de tamnho eu tinha que tomar remedio mas o medico nao receitou o que devo fazer estou com meus exame quem eu devo procura tenho 53 anos estou asustada me oriente o que devo fazer obrigado espero resposta

  16. Roselena

    No ano passado fiz todos os exames, não tinha nada,mas estou sempre com hemorragia desde agosto de 2012, esse ano fiz os exames estou com mioma e cisto no ovário ,só que os medicamentos que ela me deu não esta dando resultado,cerazete.Faz 2meses que estou sangrando sem parar. O que fazer?

  17. Luciana Batista

    TENHO 36 ANOS, SEM FILHOS, E SOU CASADA HÁ 3 ANOS.
    AGORA Q ME CASEI, QUERO TER FILHOS, MAS DSCOBRI MIOMAS DE DIVERSOS TMANHOS OS MAIORES JUNTOS MEDEM 8 CM E O MÉDICO DISSE Q É INDICAÇÃO
    CIRÚRGICA. SE EU ENGRAVIDAR O Q PODE ME ACONTECER?

  18. sheila

    ta com um mes que sangro fui o medico ele me pasaou im exame a trans vaginal so que nao sinto simtoma algun sera que vai ser preciso operar estou aflita sera que vou tirar meu utero espero resposta boa noite.

  19. lene

    Oláa….tenho 38 anos e nao tenho filhos!
    tenho um miométrio regular, mostrando apenas um pequeno nodulo miomatosointramural de parede anterior medindo 0,8cm, comcalcificaçoes em seu interio Endometriocom expessura=5,0mm. Colo do uterio normal.
    útero Simétrico, antivertido e bem delimitado
    Medindo=8,0×3,9×3,8cm(L.T.AP.)
    Volume=61,6 cm3.
    Quero saber se preciso tomar remedio ou de cirurgia?

  20. lene

    Oláa….tenho 38 anos e nao tenho filhos!
    tenho um miométrio regular, mostrando apenas um pequeno nodulo miomatosointramural de parede anterior medindo 0,8cm, comcalcificaçoes em seu interio Endometriocom expessura=5,0mm. Colo do uterio normal.
    útero Simétrico, antivertido e bem delimitado
    Medindo=8,0×3,9×3,8cm(L.T.AP.)
    Volume=61,6 cm3. Conclusão: Pequeno mioma uterina ( mioma em processo involutivo)
    Quero saber se preciso tomar remedio ou de cirurgia?

  21. cristiane

    Oi meu nome é cristiane tenho 24 ano a minha menstruação vivi atrasando mt têm mês q ñ pq vem quando vem só um pouquinho mim falaram q pode ser um mioma! O q eu devo fazer???

  22. marasantana

    Vou fazer a miomectómia,tenho 37 anos, estou sentindo dores repentinas na regiãodo abdôme, graças a Deus o mioma está do lado do utero e ñ vou precisar tira-lo,pois tenho um filho 9 anos e pretendo ter mais um.Força mulherada q está na mesma situação q a minha.Deus vai operar.

  23. MARIA JOSE LIMA

    Estou fazendo um tratamento com medicina alternativa (chás de plantas e argila ) e o resultado foi maravilhoso. Parou totalmente o sangramento, o mioma diminuiu e anemia acabou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *