• Dicas, saúde, Tratamentos 29.03.2012


    Beber moderadamente depois de um ataque do coração pode diminuir o risco de morte por doença cardiovascular em homens, segundo um novo estudo da Escola Médica de Harvard e da Escola Pública de Doenças. A informação foi publicada no site da Fox News.

    A pesquisadora Jennifer Pai estudou o histórico de 2.000 homens que bebem moderadamente. De acordo com a pesquisa, entre os que tiveram ataques cardíacos, os que continuaram a beber depois do ataque, tiveram o risco de morte diminuído em 45% o risco de comparado com aqueles que pararam de beber.

    Segundo Jennifer, o limite definido para beber moderadamente é de no máximo 354 ml (mais ou menos uma latinha de cerveja) ou de duas a quatro taças de vinho. Ainda de acordo com a pesquisadora, a pesquisa pode mudar o jeito dos médicos encararem a bebida após um ataque.

    – Nosso estudo mostra que o consumo moderado de álcool não deve ser desencorajado aos homens que já consumiam álcool antes do problema no coração. E, de fato, podem melhorar a longevidade.

    Posted by @ 12:08

    Tags: ,

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *