• saúde, Sexo, Sono 15.03.2010

    Conclusão é de pesquisa que avaliou sono em diferentes grupos étnicos.
    1.007 pessoas foram avaliadas; padrões sobre (falta de) sexo são similares.

    Cansado demais para fazer sexo? Você não está sozinho. Um em cada quatro americanos casados ou que moram com alguém afirma estar tão privado do sono que muitas vezes se sente cansado demais para fazer sexo, segundo estudo da Fundação Nacional do Sono. A falta de sono também afasta muitas pessoas das funções de trabalho e familiares, afirmou o relatório.

    A pesquisa, feita com base em uma amostra aleatória de 1.007 adultos entre 25 e 60 anos, focou nas diferenças de hábitos de sono entre grupos étnicos – mas as respostas sobre o cansaço e o sexo foram mais ou menos as mesmas em todos os grupos.

    Os brancos tiveram maior probabilidade – um índice de 1 em cada 10 pessoas – de receber diagnóstico de insônia. Os negros tiveram maior probabilidade de ter apneia do sono, cerca de 1 em cada 7 indivíduos.

    Os hispânicos tiveram maior probabilidade de se manterem acordados a noite toda, preocupados com o trabalho, dinheiro, relacionamentos e problemas de saúde – 3 em cada 8 pessoas perderam o sono.

    Americanos-asiáticos são os que dormem melhor: 5 em cada 6 afirmam ter uma boa noite de sono pelo menos algumas vezes por semana.

    Eles também têm menor probabilidade que membros de outros grupos a assistir televisão ou beber álcool antes de ir para a cama, e menos probabilidade de dividir a cama com uma esposa ou parceira, diz Barbara Phillips, estudiosa do sono e membro da diretoria da fundação.

    Tradução: Gabriela d’Ávila

    Fonte G1

    Posted by @ 20:38

    Tags: , , , , , , , , , , , ,

  • One Response

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *