• Dicas, metabolismo, saúde 06.07.2011

    É muito comum, neste período de férias de julho, crianças e adolescentes se unirem com suas turmas para diversas atividades (balada, jogar conversa fora, namorar ou praticar atividade física). Esse é um momento fértil para estimular entre os mais jovens a prática do exercício de forma social, esportiva e emocional.

    A atividade física para o jovem, além de propiciar o aumento da força, resistência muscular, agilidade, flexibilidade e condição cardiorrespiratória, melhora a composição corporal e diminui o percentual de gordura, ajudando a evitar a obesidade.

    Além disso, a prática esportiva ensina o jovem a conviver em grupo, a ter disciplina, afastar-se das drogas, superar-se e resolver problemas e dificuldades.

    Como consultor de atividade física do Bem Estar, recomendo a todos os jovens em férias que abram um espaço para o exercício, mesmo que seja sob a forma de diversão e brincadeiras, como um jogo de futebol, uma roda de amigos, um bambolê, uma peteca, enfim…o que a criatividade de vocês permitirem, e a vontade do grupo prevalecer.

    Suar também aumenta a energia e o vigor para retomar seu semestre escolar e demais compromissos com mais disposição. O videogame deve ser usado em menor escala, para que sua saúde e forma física deem um upgrade.

    Fonte:Bem estar

    Posted by @ 23:17

    Tags:

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *